terça-feira, 15 de novembro de 2011

#Próxima Fase: Vídeo-games, vida e pirataria


Eu sempre fui apaixonado por video-games, desde que tive contato com meu primeiro  um Dinavision (não me lembro do nome certo) passava muito tempo jogando Duck hunt e mario ( Pensando bem agora acredito que meu primeiro video game foi na verdade um daqueles que vinham com centenas de jogos na memoria imitando o nintendinho), depois de algum tempo meu pai comprou o tão sonhado e famoso Super Nintendo, com dois controles eu e meu irmão mais velho alugávamos um jogo por final de semana, jogavamos Power rangers, Sunset riders,TMNT, Captain Commando, Michey to Donald MA3, Aladdin, Mario Kart etc. Alguns anos depois veio o Psone, e junto com ele a pirataria, Joguei muitos títulos no play, mais o que me recordo melhor são Resident Evil (1 e 2), Megaman x4, FF7, Dino Crisis (1 e 2), Parasite Eve (1 e 2)Yu-gi-oh!, Metal Gear, Crash bandicoot,e Medal of honor tiveram também alguns que joguei e não zerei como exemplo de Vagrant Story (jogasso) e Moster rancher 2 (esse eu joguei muito mesmo sem zerar), Por um curto período tive também um Nintendo 64, mais como não tinha nenhum jogo original e nem lugar para comprar vendi ele em pouco tempo. Depois de alguns anos consegui o Play2, e zerei poucos jogos; Hack GU (toda a serie) GTA San Andreas, Devil May Cry 4, Guitar Hero 3 e pelo que me lembro só. O meu próximo console foi um Nintendo DS, que comprei com 3 jogos Pokemon, Mario e Luigi e Nitendogs, apesar de gostar muito do portátil não fiquei com ele muito tempo, o vendi e comprei um Nintendo WII, Tive vários jogos mais o único que joguei mesmo foi Mario Kart, Depois de algum tempo vendi meu WII pra comprar um PC mais forte.

No presente momento estou sem video-game, o que eu pude analisar com essa minha vida de gamer foi que minha vontade de jogar foi diminuindo com o passar do tempo e o aumento das responsabilidades , porem o grande vilão mesmo foi a pirataria; quando tive o Psone nem notei  pois mesmo com o console destravado meu pai não dava muitos jogos pra gente e assim "ganhávamos" um jogo por mês (+-),Quando ganhei o Play2 eu já estava trabalhando e por isso pude comprar dezenas de jogos e mesmo assim joguei poucos, quando comprei o DS mesmo com apenas 3 jogos eu me divertia muito e só o vendi depois de ter comprado um r4, Depois de um tempo comprei o WII (destravado) e junto com ele dezenas de jogos e o vendi sem ao menos jogar a metade dos jogos comprados nem uma vez! A algum tempo atras meu irmão me emprestou seu XBOX360 (destravado), e junto com ele centenas de jogos, eu adorei os gráficos e a jogabilidade daquele controle gordinho só que a grande quantidade de games pra jogar me deixou desnorteado.,Quando coloquei o COD MW1 no XBOX360 não consegui mais tirar (fingi que ele era o único game que eu tinha pra jogar) e assim minha vontade de jogar e explorar aquele jogo voltou com força total.

Foi assim que percebi o quanto a pirataria tinha atrapalhado minha diversão e como eu tinha atrapalhado o desenvolvimento das empresas que faziam os jogos por comprar e jogar jogos piratas, demorei pra perceber que o maior prejudicado pela pirataria era eu, hoje depois de juntar uma grana considerável comprei um novo console Um XBOX 360 Edição limitada do Gears of War3 (Que ainda não chegou infelizmente :/), e decidi que vou voltar a jogar jogos originais, pois sei que assim minha diversão sera bem maior e que estarei ajudando o futuro dos games no Brasil. Minha historia não deve ser muito diferente da de vários gamers por ai não posso esquecer que os jogos estão caros e que a grande maioria  não tem grana pra comprar, porem não posso deixar de lembrar que estaremos ajudando nós mesmos ao comprar produtos originais, a batalha é dura mais só assim venceremos a guerra. E se você juntou a grana pra comprar o vídeo-game com certeza se fizer uma forcinha consegue comprar um game a cada 2 ou 3 meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário