segunda-feira, 21 de novembro de 2011

#Próxima Fase: Gordo, doces e a dieta da maçã


Desde pequeno fui gordo, quando tinha uns 5 a 6 anos ser gordinho era legal, mais depois foi ficando chato. Com o passar do tempo e a adolescência chegando foi ficando cada vez mais evidente que ser um gordo não era uma boa ideia, aos 15 anos eu não só era um gordo eu era o mais gordo da escola, não tinha muitos amigos e com isso passava a maior parte do tempo em casa jogando vídeo-game.
Comida e vídeo-game,nada mais saudável.


Aos 16 anos a coisa chegou no limite eu tinha 1,60m e pesava absurdos 136kg (esse numero eu nunca mais esqueço) e o medico me disse que caso eu não emagrecesse eu ia MORRER (sim ele usou exatamente essa palavra), nesse momento a força transformadora que move montanhas se apossou de mim; a força do medo.
Na hora de comer é só alegria, já na hora de correr...


Alguns meses depois comecei a trabalhar e fiz um regime um tanto quanto maluco que meus amigos apelidaram de "dieta da maçã" (Uma maçã e uma trufa por dia mais isso só no primeiro mês) acompanhado pela academia, um mês depois eu tinha conseguido abaixar 13kg mais ainda não era o bastante, Continuei com a dieta (agora cortando doces e refrigerantes).Depois de 7 meses eu consegui chegar aos 83kg (!!!) (pensando hoje eu devia ter vendido minha imagem pra algum desses produtos milagrosos) e assim eu me mantive até 2 anos atras, com o passar do tempo e a chegada do meu veiculo motorizado, abandonei os hábitos alimentares saudáveis e parei de frequentar a academia como resultado mais do que esperado aqui estou eu com vários quilos a mais na balança, só que aquela força que me deixou com medo voltou (pontadas no peito assustam qualquer um!) e por isso estou começando um projeto verão 2013 (é 13 mesmo) para ficar saudável e feliz como antes.


Parar de comer doces vai ser a coisa mais difícil., esse papo de que pode comer de tudo mais com moderação é uma coisa que nunca funcionou pra mim.

Impossível comer só um.
Acredito que se eu tenho um vicio ele se chama doce, eu não resisto a nada que seja doce (tirando doce de abobora e batata esses eu dispenso), esse vicio é tão forte que mesmo com a dieta da maçã eu tinha que comer pelo menos uma trufa pra não enlouquecer, mais  eu lancei um desafio a mim mesmo; não comer nem mesmo um doce até o mês de maio de 2012 (6 meses :O ), lancei esse auto-desfio mais pra poder provar a mim mesmo que consigo controlar minhas vontades e também pra mostrar pro meu corpo que quem manda nessa porra ainda sou eu! Eu sei que isso vai ser um dos meus auto-desafios (sim eu sou maluco) mais difíceis de serem superados, mais preciso me desintoxicar de açúcar para conseguir chegar no verão de 2013 um tanto quanto menos robusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário