domingo, 20 de outubro de 2013

Cinema: O cisne é negro e o barato é loco

Já faz tempo que cisne negro ganhou o oscar de melhor filme (ou algo assim) e faz também um tempo considerável que ele está em minha prateleira esperando para ser assistido, confesso que não sou muito fã de assistir filmes que ganham o oscar (provavelmente porque sou muito babaca pra concordar com os caras que escolhem quem ganha o premio), e além disso  tinha certeza que um filme sobre os “bastidores” de um grupo de balé fosse no mínimo chato pra caralho. Como esperado, eu estava redondamente enganado.

Looooooooooooooooooouca, louquinha ♫



O filme narra a historia de uma bailarina muito talentosa que esta lutando para conseguir o papel da sua vida (a peça é uma versão da famosa peça "o lago do cisne").
Até ai tudo bacana o problema é que esse papel exige que a bailarina seja muito sensual/safada/malvada/demoníaca em determinado momento para poder interpretar o cisne do capeta negro, e nossa heroína é uma santa.




Praticamente um anjo
Para entender melhor esse filme segue uma breve explicação sobre a historia que a peça o lago dos cisne narra: Tem uma bruxa que faz bruxaria ( ;U) e prende uma linda princesinha no corpo de um cisne (branco), dai a princesa  tem que provar pro puto príncipe que ela é ela para que eles possam viver suas vidas felizes para todo o sempre, dai sua irmão gemeá  malvada (cisne negro) engana todo mundo e fica com o príncipe e nossa heroína se mata, final feliz para o vilão.

Como é bom vencer ;)


Como dito anteriormente nossa heroína é um doce, mas tem que se transformar pra poder interpretar o lado bicho ruim do cisne. Com o passar dos minutos a historia vai ficando muito maluca e a menina doce começa a ter muitos surtos malucos de loucura (o.O), o filme é bom pra caralho caramba, mas minha intenção não é fazer uma resenha sobre ele (até era mas agora não é mais). O filme é ótimo e merece ser assistido, a atuação da menina Natalie esta surpreendente e a fotografia do filme é linda, em resumo assista.


Assista com toda a família, mas cuidado com a parte do sexo lésbico


O lance que me deixou pensando sobre esse filme por dias foi o de como as pessoas são malucas (alem do fato de que o mundo do balé é uma putaria), sério cara imagina a quantidade de pessoas nesse mundo que gostariam de dar tiros ou ser pessoas completamente diferentes do que são, isso nos faz pensar o porque de estarmos aqui e essas coisas que transformam a profissão de psicanalista algo tão lucrativo nos dias de hoje.

Esse cara não chega nem aos pés de um pessoal que eu vejo por ai

É interessante saber que um filme pode ser tão longe e perto da realidade, esse post ficou maluco e com um final estranho, igual a vida.

*Obs: A ideia é fazer um post com mais detalhes sobre minhas perspectivas sobre a loucura do mundo, mas não agora pois tenho alguns Pokemon pra capturar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário