segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Próxima Fase: Empreendedorismo, inspiração e lixo

Não é de hoje que eu tento ser dono do meu nariz, desde pequeno eu queria ser importante e dono de alguma coisa, achava legal ver o rapaz da mercearia com sua calculadora com aquela cara de preocupado por detrás do balcão e pensava "É isso ai que eu quero, ser dono da quitanda", sem contar o horizonte de possibilidades que me vinham a cabeça como por exemplo poder comer todos os doces sem precisar pagar e poder comprar outros tantos doces sem muito limite e é claro o dinheiro (muito) para os brinquedos.

Rico, poderoso e cheio de doces

Com o passar dos anos minha ingenuidade infantil foi dando lugar ao desesperador choque que é a realidade, não seria tão fácil ser o rei da quitanda. Com a chegada de meus anos produtivos (ou seja: idade propicia para mão de obra barata e dentro da lei) comecei a trabalhar e descobri a verdade, ser dono de algo não era tão fácil e nem tão divertido quanto eu havia imaginado.




Não ta fácil pra ninguém

Muito antes de estudar a velha arte de gerir as coisas, já tentei por enumeras vezes empreender, já vendi de trufas a artigos eróticos, mas nada que tivesse tido uma sobrevida muito longa (devido a meu desleixo devo confessar). Mas essa ideia ainda me martela a cabeça, e hoje com um pouco mais de técnica e acima de tudo com um excelente motivo aqui estou eu novamente tentando empreender, está tudo na fase inicial ainda (estamos testando o mercado), mas ao que tudo indica dessa vez o plano vai ter uma sobrevida maior já que temos um casamento em vista e mais pessoas dando aquele apoio. Muita coisa mudou em minha vida no último ano e algumas delas ainda estão em fase de evolução mas uma coisa é certa, minha força de vontade vem se expandindo em níveis nunca vistos antes, eu descobri recentemente que comprometimento é a chave do sucesso junto com planejamento e energia, logo mais eu evoluo pra um outro pokemon.

Um dia esse bicho vai fazer um estrago

Em minha estrada empreendedora sempre tive aqueles que me causavam aquela sensação de deslumbramento e vontade de se ter/ser aquilo, um sentimento que pode ser tanto admiração como inveja.
Breve adendo: pra mim inveja é algo bom até um certo ponto, uma vez vi no programa do Justos uma menina que disse que inveja era seu maior defeito, e ela deu uma super explicação dizendo que sua inveja a motivava a ser melhor.
Muitos são aqueles que me inspiraram e ainda inspiram, tirando o já conhecido e respeitável Papai, devo dizer que as pessoas que mais me ajudam a lutar todo dia pra ser alguém melhor (pra mim e pro mundo), são meus professores.

Tenho alguns que se parecem muito com ele
Tem uma frase da série anos incríveis que eu adoro; "Professores nunca morrem. Vivem em sua memória para sempre. Eles estavam lá quando você chegou; eles ficaram lá quando você foi embora. Como acessórios. Às vezes lhe ensinavam alguma coisa. Mas nem sempre. E você nunca chegava a conhecê-los realmente nem eles a você. Ainda assim, por algum tempo, você acreditava neles. E, se tivesse sorte, talvez um deles acreditasse em você “.
Cara como eu tive sorte com os meus professores, muitos deles nem sabem o valor que eles tiveram e ainda tem na minha vida, foi uma professora que me despertou para o habito da leitura (me tirando da zona de conforto que era ler apenas Paulo Coelho), e uma antes dela que teve a paciência de me ensinar a ler mesmo depois que todos os outros alunos já haviam aprendido, e o ano letivo terminado. Tenho inúmeros professores que foram verdadeiros mestres não só no ensino das matérias curriculares mas também nas matérias da vida, acho que isso que me deu aquela vontade de ser professor, pois assim como eles quero ajudar a mudar a vida dos alunos.

Não existem maçãs suficientes no mundo pra presentear os caras

Foi exatamente um professor que me atentou para o fato de meu sobrepeso, com a seguinte frase "Se ta gordo heim cara", não que alguém já não tivesse me dito isso antes ou mesmo que eu não tenha me atentado para tal fato, mas ouvir de um cara que eu admiro tanto me feriu pra caralho muito.

O cara me quebro!
Foi dai que tomei a decisão de emagrecer, uma coisa que me ajudou no processo de emagrecimento foi notar o quanto eu me alimentava mal, e sabe como e descobri o quanto ruim isso era? Observando meu lixo.

Você é o que você come

Isso mesmo, observando meu lixo foi fácil perceber o quanto minha alimentação era horrível, sacos de doces e sucos deixavam meu pequeno sexto colorido, parece bobagem mais mudar meus hábitos foi mais fácil depois que eu mudei o "lixo", já que ele era exatamente o reflexo de minha alimentação, alem de ele ser um lembrete de que minha vida tinha que ser mais limpa e saudável. Isso me fez lembrar uma cronica do Veríssimo chamada "O lixo". A vida é assim mesmo do luxo ao lixo ;)

*PS: Pretendo escrever sobre minhas aventuras empreendedoras aqui em um futuro próximo.
*PS2: O Jovem Nerd e o Azaghal também me inspiram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário